-
Arquitetos: Not a Number Architects
- Área: 2000 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Athina Souli
-
Fabricantes: Kartel, MARAZZI, Pedrali
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado no coração de um parque de 10 acres, com paisagismo, para acomodar várias atividades recreativas e de lazer e funciona como ponto focal na área mais ampla de Elounda. O projeto consiste em pavilhões individuais, mas similares, que abrem espaço para butiques, lojas de souvenirs, lojas de alimentos e bebidas, mas também espaços de galeria para artistas e designers locais. Os volumes ficam em um arranjo em forma de grade, com nova vegetação plantada entre eles.
A transparência dos volumes e mais de uma entrada em cada um dos pavilhões voltados para diferentes direções visam misturar ambientes internos com a experiência do espaço ao ar livre.
Os pavilhões com estruturas metálicas são ancorados em pedestais de concreto e revestidos inteiramente com elementos de madeira pintada. A pele característica dos pavilhões é feita de lamelas de madeira compensada em um padrão de tecido que reflete as técnicas tradicionais de tecelagem de cestas.
Esta fachada de madeira funciona como o elemento de ligação de todo o complexo, mas também como um dispositivo de proteção solar vertical para todas as estruturas. A uniformidade da capa é interrompida por grandes janelas que emolduram os produtos em exibição. À noite, os volumes acendem como lanternas que iluminam os caminhos ao redor do parque.